When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

21.10.05

Zahir

ZAHIR




Até há bem pouco tempo
julguei minha vida perdida
e ressequida
a definhar
sem amor,
descolorida
num impasse,
num engano,
mas como sou sonhador
guerrreiro e conquistador,
enchi-me de coragem
sorri e parti...

Durante a viagem
perguntei por ti
ao vento,
mas ele levou para longe
o meu pensamento,
questionei a lua,
mas ela respondeu
que, de tão cheia
de lamentos e desalentos,
não tinha tempo
para mim!

Intrépido,
entrei no inferno virtual
e tive um milhão
de musas e sereias
a me oferecer
charme ao desbarato
como se existisse saldo
para amor verdadeiro
e muitas me fizeram sorrir,
me encheram de tesão,
fizeram vacilar meu coração
e me obrigaram correr atraz,
mas nenhuma foi capaz
de ser a minha Zahir !!!

ZAHIR !!!
Donde ? Das américas ?! Das arábias?
Quem é essa Zahir
que não te deixa dormir nem me possuir
nem um pouco?
Você tem foto dela ?
É branca, negra, amarela ?
Oh! Meu poeta,
como você pode ser louco
e bem pateta !
Ninguém vai a lugar nenhum
sem conhecer o nome !
Ninguém corre atrás
de uma ilusão sem rosto !
Ninguém come
se não tiver fome !

Ninguém ?! Talvez !
Ah! Para você seguramente,
porque acha Zahir
um sonho impossível,
uma alucinação,
mas no meu coração
ela será visível,
transparente,
insubstituível,
e eu não desistirei nunca de a encontrar,
sem ela esta viagem não terá fim
porque ela é razão
de amar e de sofrer
de continuar esta busca vital
dentro de mim!

E numa tarde calma
você sacudiu a minha alma,
me pregou um calafrio
na espinal medula,
atiçou de novo a minha gula
de amor e de paixão
sem limites,
suscitou mil apetites,
e sem pedir permissão
entrou no meu coração,
e, sem querer,
tomou posse
como se ele fosse seu,
fez dele a sua casa de campo
e desapareceu
me deixando bem acordado
mas babado
com tanto encanto...

ZAHIR !!!
Você me foi DADA
sem nome nem rosto,
nem razão social,
sem idade...
mas você fez renascer
no meu peito,
que por tudo reclama
e nunca está satisfeito,
aquela chama
que te deixa sem norte,
e faz teu coração forte
e sem jeito...

ZAHIR !!!
Oh Zahir da minha vida,
por favor
não volta a fugir
e a abrir
aquela ferida
que faz correr sangue
na minha alma,
porque se o fizer
sei que morrerei exangue,
mas isso não poderá acontecer
porque você é a Zahir
predestinaDA
que me fará reviver
e atingir
o limiar da felicidade
e acabar com esta virtualidade
e esta insanidade ...

Zahir !!!
Agora sei
que não foi em vão
que te sonhei e te esperei,
que te desejei e te amei
mesmo, quando doente virtual
me julgando,
saí por aí, escrevendo e gritando:
você pode partir !
você pode me rejeitar !
você pode me negar seu carinho !
você pode fugir
e me amaldiçoar,
mas mesmo assim,
eu continuarei a te amar,
a te sorrir
e a te desejar toda a sorte
do mundo
porque no fundo
eu sei que você será a minha Zahir
para lá da própria morte !

Oh Zahir !
Você e eu ?
Somos simplesmente,
um caminho para descobrir
e trilhar
e uma paixão para viver
aqui e agora, no presente,
sem mas nem condicionais,
sem antes nem depois
para que os gritos e os ais
transcêndentais
que soltaremos a dois
não se separem jamais...

Vem, minha Zahir,
vem possuir meu tesão,
vem nanar meu coração...

Estou aqui !
Vá, sorri, Zahir querida,
e entra logo na minha vida
porque quem espera desespera!
Zahir,
eu quero que você deixe de ser
uma quimera
e se torne realidade
para que a felicidade
plante bem depressa nos nossos corações
o jardim da eterna Primavera !!!

ZAHIR !!!



Lud MacMartinson / LMMP
Luxemburgo

Sem comentários: