When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

20.10.05

Virtualmente doente


Eu sei que estou doente
e muito provavelmente
quiçá em fase terminal
e sinto que brevemente
deixarei este mundo virtual…

Doente de tanta mentira
e de tanto egoísmo
de gente que me atira
com sórdido cinísmo
que nada me inspira...

Doentes ficam os pensamentos
tão puros e verdadeiros
devorados como condimentos
por corações vís, trapaceiros,
esvaziados de sentimentos…

Estou seguramente viciado
por tanta musa virtual
para quem este pecado
se tornou demasiado banal
neste mundo tão depravado…

Também me sinto doente
por não poder realizar
o sonho de tanta gente
com quem pude passar
dias em confissão ardente…

Ah! Se eu pudesse acabar
de vez com a hipocrisia
para realmente poder saciar
esta ululante endofasia
que me corrói o verbo amar ?

Doente fica meu coração
nas horas que passa contigo
a dar brado a esta paixão
que de delícia vira castigo
quando não estás em conexão…

Será que a vida tem sentido
vivida neste mundo virtual,
de verdade tão despido
e onde fingimento é vital
para que isto seja apetecido?

E porque estou mesmo doente
deixarei o poema inacabado
esperando que mais adiante
alguém venha dar-lhe brado
e comigo ouse seguir em frente...


Lud MacMartinson / LMMP
Luxemburgo

Sem comentários: