When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

22.10.05

Não me peça nada



Não me peça
para ser
o teu futuro
e lhe prometer
o que não me pertence
nem lhe posso dar
porque ele é obscuro
e inexistente
se o presente
não passar...

Não me obrigue
a esquecer
o meu passado
e as meretrizes
de perdição
ou os amores que vivi
porque nele estão as raízes
das memórias felizes
e dos momentos que perdi
a correr atrás da ilusão,
feito mendigo,
como se o meu coração
já soubesse
que só encontraria
o seu abrigo
no dia
em que estivesse
junto de ti ...

Deixe-me ser
apenas
o seu presente
mágico e divino
sem antes nem depois,
para poder viver
intensamente
e consumir ardemente
o tempo
que o destino
nos conceder...

Na noite escura
quero ser
o sol nascente
do seu olhar
e gota de doçura
de um desejo ardente
que sabe que vai passar
para renascer
estonteante
e te amar
de corpo e de mente
em qualquer lugar...

Por favor,
querida,
não me peça
absolutamente nada
e aceite tudo
o que o meu coração te der,
sem perguntar porquê,
mesmo que pareça
insignificante
e absurdo
para que mereça
prosseguir a sua estrada
a meu lado
e ser amada,
como amiga,
amante
ou simplesmente
a última mulher
da vida
deste ser
apaixonado
que só tem olhos para você.


Lud MacMartinson / LMMP
Luxemburgo

Sem comentários: