When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

23.10.05

Só a Vida é Presente



Hoje, dei por mim a pensar na vida, no tempo, no passado, no presente, no futuro e de repente o meu pensamento ficou obscuro.
Num ápice, vi tudo e o sentimento ficou mudo com esta verdade:
o passado é para recordar levemente; o futuro para sonhar simplesmente e o presente para viver intensamente...

Respirando fundo, levantei o olhar, fixei o horizonte e tudo ficou claro:
sorri e fui capaz de aceitar com leveza a minha sorte, mesmo tendo a certeza que o futuro da vida é a própria morte.

Assim, eu sei que só me resta esquecer que o tempo existe e me está contado, desde que o conheci, porque ele persiste rotineiro, mesmo quando o meu pensamento desite de o contar ou o tenta esquecer por inteiro.
Implacável e insensível, o tempo tudo cura e digere, invisivelmente, como um ditador ou um deus !
E porque só a Vida é sempre Presente, é nosso dever vivê-la REALMENTE...


LUDwig
MacMartinson

Sem comentários: