When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

4.11.07

Portugal na alma





PORTUGAL NA ALMA




Hoje, Portugal
me dá fome
de justiça
por ver seu nome
devassado pelo bacanal
de quem o usa
para as suas orgias
e de quem dele abusa
todos os dias,
de quem o saqueia
e nele deixa verborreia...

Ontem, Portugal
me despedaçou o coração,
porque, perdido
nos mendros da revolução,
me trouxe iludido
por uma paixão
de menino...

Eram tempos de incerteza,
de labuta, de dureza,
de luta e de fome
sofre a mesa,
mesmo magoado
e espodiado
a esse Portugal eu perdoo
porque nunca o seu fome
me fez passar vexame,
mas este, ao de agora,
como eu posso perdoar
se nem ilusão
ele consegue mais criar?

Mesmo assim,
eu trago Portugal na alma
para melhor
fazer sangrar o meu coração,
porque dentro de mim
a ira e a revolta
sempre andarão à solta
até que o meu país
se livre dos sem-vergonha
e dessa peçonha
parasita e maldita
que o fez cair em desdita!

Ai Portugal,
Portugal conquistador,
amaldiçoado foste
no dia em que engendraste
o teu próprio Adamastor!






Lud MacMartinon
LMP - Luxemburgo

Sem comentários: