When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

30.9.07

VIRTUALidades...



VIRTUALIDADES




Hoje acordei

com uma certa frieza no olhar
e, sem me aperceber,
dei por mim a escrever
e a " filosofar ",
porque sei que, sem querer,
posso vir a " machucar 
e a ferir o coração da Mulher que anda iludida com este mundo virtual
e com quem nele vive...perdida

Se quiser comente este pensamento em verso, fruto de um sentimento controverso...


A virtualidade
é um mistério,
que na realidade
não pode ser levada a sério...
porque é a desilusão
nascida da nossa ingenuidade
quem mais machuca o coração
e nos mergulha na dor e na saudade...

Por isso, Mulher,
se não quer sofrer demais
ame com leveza
ou cultive a amizade
com naturalidade,
sem pretensões
nem ilusões...
Assim, com certeza,
terá mais benefício
deste vício...
porque
se a VIRTUALIDADE
é um meio de conhecer,
jamais será forma de realizar...

Mesmo assim,
eu não tenho medo de sonhar
e de me ferir
para chegar
bem ao fundo de mim
para vasculhar
e descobrir
os escombros das paixões
e das ilusões
que um dia
me fizeram sorrir
e atravessar os infernos da minha vida
para melhor levar a fatalidade de vencida...
porque é na dor
que se conhece o verdadeiro amor
e você só irá saber
quando o seu coração começar a sofrer...
e pensar que vai morrer...

Como sei?
Já passei por lá...
Já sofri...e já chorei
acho que demais,
porque não percebi
que os amores verdadeiros
nunca são ( e não devem ser ) fatais...
Bem...a loucura sim,
essa pode ser o fim...
de tudo...

Ops...
por hoje basta,
não quero que a filosofia fique gasta...

A amizade
é a afinidade
por excelência:
carece de justificação
porque é a essência
do coração...

Carpe diem!
Carpe vitam!
Carpe amorem!

Lud MacMartinson - LMP - Luxemburgo

Sem comentários: