When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

29.9.07

Amante e Amigo
















AMANTE E AMIGO
______________

Queria ser simplesmente teu amigo
e te dar o melhor que há em mim,
mas para o meu coração é castigo
não deixar ir a loucura até ao fim
Não pedi para cruzar o teu caminho,
nem para te amar deste jeito louco,
por vezes até retenho o meu carinho
para que o meu amor te saiba a pouco.
Teu amigo sempre fui e serei,
porque o destino assim o quer,
mas agora, que no teu corpo entrei,
não sei mais como te esquecer
e me privar do teu fruto em flor.
Por ti viverei errante e peregrino
e, me afogando neste mar de dor,
aceitarei o meu fado e o meu destino.
Não me peças apenas a metade
deste coração que tanto te adora,
porque eu sei que a tua felicidade
dele cheio de amor precisa agora
Esta amizade nunca me proibiu
de te amar, desejar e pertencer,
porque quando meu olhar te viu,
pela tua alma se encantou, mulher!
Por favor, não seques esta fonte
de amor que em mim jorra pujante
e não me cortes a linha do horizonte,
nem me impeças de ser teu amante

Amar, nunca foi ou será pecado,
quando o único mandamento
me implora, pelo mais sagrado,
que da tua alma seja o sustento
Ser teu amigo, sabes que aceito,
mas teu amante serei também,
porque é a chama do meu peito
que me aquece e a vida sustém
Amante, amigo, confidente ou nada,
por favor escolha logo e decida,
porque o silêncio se tornou a espada
que presa por um fio me tem a vida
Por Deus e por ti, posso tudo aceitar,
porque só a tua felicidade conta,
a cada dia em te vejo despertar
e cantar de alegria como uma tonta
Ai menina, musa, dulcineia, senhora,
fada madrinha, feiticeira, mulher,
me diga se quer que vá embora
e a outra me entregue com prazer
Escute o seu coração, pense bem
e esqueça o que o povo diz,
porque o medo não deixa ninguém
viver em paz e ser realmente feliz


Lud MacMartinson - LMP - Luxemburgo

Sem comentários: