When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

9.9.07

Bendita... prova de Amizade


Olá,
Oi... AMIGAS...

e visitantes / leitores deste espaço!


Estou estupefacto com certas reacções ao que tenho escrito sobre a AMIZADE, nomeadamente a DIGNIDADE E A PROVA DE AMIZADE...

Como disse a " alguém " que - penso - me quer bem, a minha " ESPADA " deve ter continuado a guerrear mesmo quando eu dormia e a desferir " golpes " sangradores de abcessos, de tumores " malignos " que todos temos... e ganhamos de vez em quando...

Quem não entender isto, nunca deve ter feito um " check-up " da sua alma, da sua existência...

Quem não se questiona e não faz uma avaliação da sua vida ... anda perdido ou segue ao Deus dará e, assim agindo, nunca se encontrará e chegará a lado nenhum...

Aqui deixo o texto que tantas ondas provocou em alguns corações...

Peço-lhes que leiam com atenção e me digam se estou " cego " ou há realmente " fantasmas malígnos " que se escondem nas minhas palavras...





PROVA DE AMIZADE
_________________

Olá...

como já aqui escrevi... para mim a AMIZADE é sagrada e não admito que brinquem com ela.

Ora, como neste mundo virtual reina a impunidade, a leviandade, a hipocrisia e a irresponsabilidade, acho que não posso mais - por questão de coerência, aceitar pedidos " levianos " de AMIZADE de pessoas que nunca vi e de quem nada sei...

Aceitar AMIZADE de ânimo leve é passar cheques em branco a " eventuais " " agiotas " da miséria humana...

Espero que as pessoas que se dizem minhas amigas, não confundam AMIZADE com passeios cibernéticos onde muito nos apraz colher e " roubar " flores de jardins encantado(re)s para as jogar, muitas vezes, em verdadeiros lamaçais, que se escondem por detras de canteiros mais ou menos camuflados...

Como detesto ser peso para alguém, agradeço às pessoas que me pediram Amizade e já se arrependeram ou aperceberam que não sou " quem " eles " julgavam ", que me deletem do quadro das suas amizades...

Eu farei o mesmo, dentro de dias, a quem não fizer PROVA DE AMIZADE.

É que eu quero dedicar o pouco tempo disponível a quem precisar realmente da minha AMIZADE...

LUD
MacMartinson



Agradeço as vossas opiniões e as vossas " bofetadas ", se quiserem e tivrem vontade, aqui ou em privado...
Antes porém leiam o que escrevi a uma Amiga...


" NB: quem sentir compaixão de mim... pode seguir o seu caminho... porque eu não sou nada para essa pessoa...
Compaixão..., para mim, é desprezo...e menosprezo da DIGNIDADE...
Ninguém precisa de ser o " coitadinho " de ninguém...
Compreensão... carinho, encorajamento, presença mesmo silenciosa ... sim, são provas de Amizade... "

Bom...
agora preciso realmente de provas...
e, se calhar, de umas grandes sovas...

Se baterem, não abusem, porque posso perder a resistência à dor e soltar o meu furor... de Amor...ou de AMIZADE, se preferirem...
Fiquem à vontade e tenha a LIBERDADE de SER...

Luís


Lud MacMartinson
LMP - Luxemburgo

Sem comentários: