When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

5.10.08

Você, meu Desejo...


























VOCÊ, MEU DESEJO ¨


Sem te conhecer

eu te desejei
te amei
inventei um mundo
para nós dois
e nele joguei
a semente
do amor
e da paixão
que enchia meu coração ...

Eu te aguardei
sofri e desesperei
e com medo de te perder
gritei meu medo
de partir e morrer
sem te confessar
este segredo:
agora eu sei
que nasci para te amar !

De longe ou de perto,
por um dia
por um ano
pela vida fora
pela eternidade além
não posso dizer
porque eu não sou dono
do meu tempo
e da minha vida,
mas do sentimento sim
pois ele vem de mim...

Você me escutou
me respondeu
me encontrou
me desafiou
e me deixou desesperado
como um falhado
como um condenado
ou um mal-amado ...

Te gritei minha dor
minha admiração
te declarei
o meu grande amor
por você...
e te mostrei
como meu coração
sofre quando não te vê...

Você meu desejo
você meu tesão
você o ensejo
da minha vida
e da paixão
que vive esparorida
à espera de uma ocasião
para se amarrar em você
ou simplesmente
ser seu amante ...

Eu te sonhei
te encontrei
te admirei
e te amei
sem te conhecer...
Agora sei
que te sonhei
e realizarei
aconteça o que acontecer
porque você
me fascinou,
me fez ficar cego
e matou
o meu ego ...


Lud MacMartinson / LMMP
Luxembourg











Fini et inséré le poème dans le Cantinho Sensual, j’ai passé aussitôt sur hotmail et écrit ce message à Daniela :


Oi, minha Feiticeira!

deu vontade de levantar e vir até aqui!

Se você estivesse com insónia eu te acalmaria, te levaria a viajar comigo pelo meu mundo, ficaria cheio de tesão e fariamos amor até que as forças nos esvaziassem e entao, felizes, dormiríamos abraçadinhos, coladinhos, engatados um no outro, não deixando espaço nenhum para a insónia ou outro fantasma.

DA, minha amaDA,
eu sei que você nao gosta de lugares comuns, de banalidades, mas há palavras que a gente não pode substituir ou traduzir e " saudade " é uma delas.
Eu também sinto muitas saudades suas ao longo do dia e da noite! Agora deu-me para acordar cheio de tesão a pensar em você! Que raio de mulher é você para me enfeitiçar assim?
Eu sei, esta madrugada, num desses momentos em que em você se intrometeu no meu sono e me fez sonhar contigo, eu escrevi-te endofasicamente - dentro de mim - uma carta e nela eu dizia tudo, tudo? , impossível, muita coisa sim eu dizia!

Então, eu dizendo tudo de mim, descobri tudo de você e cheguei a esta conclusão, a esta dedução: DAniela é tanto exigente e demente quanto eu ! Tão crente, tão carante, humana, louca e realista quanto eu!
Sonhadora e apaixonada como eu; sedenta de amor, verdade e felicidade também!
Da, querida, deu vontade de vir escrever uma CARTA a uma desconheciDA, mas resfreei os ânimos com o seu mail e comecei a escever para você!

Minha dulcineia, desejo da minha alma, minha gatinha, minha enfermeirinha, seremos nós parte de uma história antiga, de uma paixão proibida, que o destino nos obrigará a cumprir nesta vida ?
E se eu fosse um daqueles portugueses que descobriu e se encantou pelo Brasil e teve que seguir viagem até à India ou foi obrigado a continuar a desbravar os oceanos, deixando você em terra, mas prisioneiro da sua alma? Você? Porquê você Daniela, loirinha, tao diferente das índias? Pois é precisamente por isso, porque você era especial, diferente, única, porque você era aquela que devia fazer feliz aquele marinheiro, aquele conquistador!

E se o gosto pelas loiras e pelas mais magras, que não fumam, que são feras na cama, que gostam de justiça, me viesse de você? Desse fascínio encantador de 1500? Será que esse marinheiro constitui família, foi feliz? Provavelmente, mas que nunca te esqueceu eu tenho a certeza! Que te amou no corpo da mulher por quem se apaixonou noutro porto e que morreu te amando e desejando, eu tenho a certeza!
Como assim? Serei eu esse português e isso acontecerá comigo ?

Como vê, Daniela, você sempre me inspira algo diferente: o meu pensamento vinha com uma ideia, uma mensagem, mas o seu mail me suscitou e o meu coração mandou lhe escrever isto, esta banalidade, esta tese, esta convicção!

DA, você me pede para eu te conquistar! Não posso! Há muito que você me conquistou, me enfeitiçou, mexeu comigo! O que você precisa não é ser conquistada - porque no fundo até nem quer - e como podia querer se ama tanto a sua Liberdade, exactamente como eu - o que você quer é ser maravilhada, encantada, respirar um ar puro, livre de preconceitos e proibições, para ir até ao fundo dos seus desejos, das suas loucuras! Eu também sou assim !

Como você, certamente, desde pequenino tive a sensação de ser diferente e querer fazer sempre tudo a contra-corrente; de escolher sempre a dificuldade e de ir sempre até ao fundo da verdade, de obedecer incondicionalmente ao meu coração e quase sempre o fiz e ousei e quando tive medo ou adiei uma decisão acordada entre mim e ele, fui infeliz! Eu não quero voltar a sentir-me infeliz!

Daniela queriDA, que o seu dia seja calmo e lhe dê muitas alegrias, muitos desejos e susciteemm você muito tesão por mim!
Beijos fofos nos seus olhos e loucos na sua boca!
TE ADORO, DA !


LUís
nb: extraido de " As tentações de um Anjo " - les tentations d'un Ange - romance
inspirado por uma paixão virtual e escrito em 22 dias - Julho de 2005.

LUD
MacMartinson
LMP - Luxemburgo

Sem comentários: