When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

5.10.08

Dia do pai... no Luxemburgo: Paternidade !





http://www.youtube.com/watch?v=RIgiZj27odI


Oi Amiga,

hoje celebra-se o DIA DO PAI, aqui no Grão Ducado do Luxemburgo, um país no coração da Europa, entre a França, a Bélgica e a Alemanha.
Sinceramente, nem queria escrever nada sobre o assunto, mas o dever me obriga a deixar-vos aqui um pensamento.
É que há coisas que têm o momento certo para serem ditas e feitas e devem sê-lo, para quem tem uma consciência que nunca se demite nunca da sua responsabilidade!

A Paternidade não está na Procriação, mas na Educação para a Humanidade do SER que ajudámos a nascer.

Há dias, conversando com a Adriana, que estava adoentada, disse-lhe que ela era uma Mulher Coragem, porque ela era pai e mãe ao mesmo tempo, depois de ela me ter confessado que o " homem " que ela amou não quer saber dos filhos para nada!
Cobarde !
Esse e todos os que a ele se assemelham pelos actos, não deveriam ter o direito de " procriar ", de serem depositários da " semente " da humanidade... Uma maldição deveria se abater sobre eles e torná-los estéreis!

Esses não chegam nem às " patas " dos " animais " , porque, estes, mesmo se desprovidos de " razão ", exercem a " paternidade " com rigor e dedicação até à exaustão, não hesitando nem um segundo em morrer pelos seus filhos.
As criaturas ditas " inferiores " são incansáveis na defesa das suas " crias " e na transmissão do saber indispensável à sobrevivência das mesmas: é uma questão de " honra " e de " dignidade " para elas...

É PAI quem " ensina ", pelo exemplo e pelo trabalho a " SER " e a " VIVER "; é pai quem protege e quem mostra o caminho e transmite os " valores " que contam para a Felicidade da Humanidade; é PAI quem diz " não " quando é preciso e tem a Coragem de Ser e de Viver contra a corrente egoista e consumista que se apoderou do mundo, esses valores fúteis e mesquinhos que estão a contaminar e a destruir a consciência desta e das gerações futuras...

Muita mais coisas teria a dizer sobre a PATERNIDADE, mas fico por aqui, porque - mais que as palavras - são os atos e o exemplo que realmente contam.
Que o homem nunca esqueça que a PATERNIDADE só é merecida e fica em pé de igualdade com a MATERNIDADE, se exercida com Dignidade e estoicidade ao longo da vida...

Beijos e Feliz Dia dos Pais...com as Mães por perto!

Obrigado e bem hajas, - onde quer que estejas - Pai Querido !
Luís

LUD
MacMartinson
LMP - Luxemburgo

Sem comentários: