When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

21.2.09

Você me esquecerá...



















Você me aqueceu,
me incendiou

de repente
e me esqueceu
simplesmente
porque o amor 
nunca floriu 
realmente
nem enlouqueceu
intrinsecamente
o corpo e a mente
porque permaneceu
invisivel,
insensivel,
tantas vezes você partiu
inexplicavelmente,
ferido de morte
porque o seu ciúme,
me deixou o coração em lume
e fez morrer de queixume
num azedume
sem fim,
que sempre foi mais forte
que a paixão
que sentia dentro de mim

Amar virtualmente
é plantar
o céu no coração
e tragar
o fel da ilusão
que um dia virou paixao
fulgurante
e me fez chorar
lagrimas de desespero e solidão
para secar
desilusão...

Você me encantou
verdadeiramente
e levou de mim
a semente
que depois largou
covardemente
na esquina do degredo
tropical
onde se azucrina o segredo
de um romance virtual
que o medo
impediu de ser real
porque afinal
ainda não chegou a hora
de me ir embora
e de partir à tua procura
para viver a loucura
que dará razão à vida
que hoje sinto,
não minto,
esmorecida...

Eu não desisto
de quem amei
e sei
que talvez um dia
a gente se encontre
para falar de nós
e de tudo isto,
quando a linha do horizonte
nos achar sós
no mundo
a maldizer o momento
em que a cobardia
não nos deixou ir até ao fundo
da ousadia
e da dor
para dar uma chance
a este amor...

Você me esquecerá
naturalmente,
mas minh'alma te amará
eternamente
e voltará,
se preciso for,
em outra reencarnação
onde você não será
mais uma ilusão
ou um amor 
de perdição
que o destino
colocou no meu caminho
para, perdendo a razão,
fazer sofrer meu coração
e devolver à vida
as mil cores
da felicidade perdida
nos labirintos da virtualidade
que você ajudou
a dissipar
quando me colocou
no seu altar
em adoração...

Você me esquecerá,
mas eu não,
porque viverá
como uma reminiscência
que incendiará
a minha demência
quando o meu coração
quiser chorar
e implorar
por clemência
ou decidir
se afogar
na saudade
da tua ausência...

Você me esquecerá,
me amaldiçoará
ou amará
porventura,
eu não,
porque você será
a cor
da loucura
que viverá
dentro de mim
e a dor
da saudade
onde mergulharei
as raízes da felicidade
e do amor
que comigo levarei
para a eternidade...




Lud MacMartinson - LMP
Luxemburgo

Sem comentários: