When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

29.9.19

Musa sublime, doce escrava !


MUSA SUBLIME, DOCE ESCRAVA !


Ela chegou envolvente e logo mostrou o corpo carente
e o meu pobre coração voltou ao tempo de adolescente,
mas musa logo se evaporou me deixando tumescente,
caprichando em perpetuar o sublime e inusitado presente!

Eu sei que se apaixonar e de se perder teve muito medo,
antes de me revelar o mais incômodo e terrível segredo:
ela se sente mal-amada por quem a trata como brinquedo
e sabe que está condenada a viver num perpétuo degredo!

Agora o que é eu faço para resgatar ou esquecer de vez,
uma tão glamorosa e encantadora mulher, cuja a altivez
ou porventura o temor de sucumbir e de trair o malvado,

e, quem sabe, pagar com a própria vida a esse maltrato
de quem não iria aceitar de bom grado e deixar barato
a ousadia de tão doce escrava que trata pior que gado !

Lud MacMartinson
LMMP
Luxemburgo, 29-09-2019

Sem comentários: