When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

25.9.19

IngeNuaMente Pura !


INGENUAMENTE PURA


Paula, 49, Rio de Janeiro, 
chegou como uma fada, sussurrando :
Fogo ardente, Paixão inebriante, 
Olhar, boca, Loucura, Amor sincero



Guardo dentro de mim um fogo tão ardente
que até esqueci as queimaduras da paixão,
quando, perdida num turbilhão adolescente,
louca e cega me entreguei de alma e coração !

Por dias e meses, pensei que eterna fosse
essa paixão que a alma me trazia inebriante,
mas a chama que me consumia apagou-se
e esse gosto amargo carreguei por diante !

Agora, no meu olhar carrego a Esperança
de voltar a experimentar a insana loucura
que a minha boca deixa sem temperança,

quando o amor sincero, envolto em ternura,
me pegando do avesso, ressuscita a criança
que um dia foi tão intensa, ingénua e pura !



Lud MacMartinson
LMMP
Luxemburgo, 25-09-2019

Sem comentários: