When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

12.9.19

Musa mais-que-perfeita !

MUSA MAIS-QUE-PERFEITA

Valeu a pena eu ter vivido para te conhecer !
Amanhã, até poderei morrer, se for meu fado
não conhecer o calor do teu sorriso iluminado,
inspirador de mil e um versos de ígneo prazer !


Até que a luz me cegue, eu cantarei a musa,
mesmo que ela o poeta ignore e crucifique !
Entre as prediletas, tudo farei para que fique
no quadrado mais-que-perfeito da hipotenusa!

E mesmo que a inspiração me deixe confuso,
zombe do poeta irreverente e um tanto obtuso,
eleita será para sempre e Eva do meu paraíso !

Salve, rainha do meu Universo, doce senhora,
fada madrinha do meu engenho seja agora
e eternamente, se não vier a perder o juízo !


Lud MacMartinson
LMMP
Luxemburgo, 12-09-2019


Sem comentários: