When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

6.6.07

Por falar de Amizade... ( escrito em 2005 )



AMIZADE É...


Aqui fica um comentário sobre a amizade, em resposta a um " bilhetinho " postado no Cantinho da Poesia em 2005 - onde comecei a escrever desde 10 de Abril desse mesmo ano ...


OI... ARIANA...


ainda bem que abordou esse tema da AMIZADE, porque a maior parte das pessoas, que por aqui navega ou se esconde, não sabe realmente o que isso é e implica para se dizer amigo de muita gente.

Antes de mais, quero dizer-lhe que não tenho muitos amigos, porque poucas pessoas merecem que eu lhes chame AMIGO e além disso, porque, felizmente tenho o dom de ver a alma das pessaos pelo simples olhar, não permito que elas me enredem ou enrolem nesse circulo vicioso que transportam com elas.

Os meus amigos não precisam de dizer que o são, eu, a minha alma e o meu coração sabemos e o deles também sentem o mesmo a meu respeito!

Claro que eu tenho centenas, para não dizer milhares, de conhecidos e pessoas que me respeitam e eu respeito, a quem ajudo ou me ajudam, mas isso não é amizade, é apenas convivência, conhecimentos, relacionamentos de cortesia ou da nossa vida.

AMIZADE implica, antes de mais,
VERDADE ( FRONTALIDADE ), SINCERIDADE,
SOLIDARIEDADE, FIDELIDADE, CONFIANÇA, EXIGENCIA ( COERENCIA ) E CORAGEM!

Verdade e frontalidade sempre e em tudo: nos sentimentos, nas aitudes, comportamentos e actos.

O AMIGO nunca diz o que o outro quer ouvir ou faz o que o outro quer ele faça, mas sim e sempre AQUILO QUE DEVE SER DITO e FEITO, em toda a consciência!

SE O NOSSO AMIGO ERRA OU NOS ERRAMOS: diga-se-lhe, reconheça-se!

O AMIGO PREVINE, antecipa-se! Faz tudo para evitar o MAL, O ERRO!

O AMIGO é aquele que não precisa que o chamem para ajudar, encorajar:
ele pressente e age!

Normalmente o verdadeiro AMIGO está sobretudo presente nas horas em que DEVE TESTEMUNHAR a sua UTILIDADE, SOLIDARIEDADE E AJUDA!

Nos momentos bons basta-lhe SORRIR de felicidade e parabenizar o AMIGO pelos bons momentos que vive!

O AMIGO DEFENDE e nunca OFENDE! Dá e nunca PEDE! FAZ sem interesse!

O VERDADEIRO AMIGO partilha sem contrapartidas, sem calculismos ou falsos pudores!

O VERDADEIRO AMIGO PERDOA, mas não permite abuso, não admite traições, difamações ou mesquinhices!

O VERDADEIRO AMIGO é EXIGENTE para consigo mesmo e é nessa EXIGÊNCIA que se constrói a essência da AMIZADE!

O VERDADEIRO AMIGO é puro nas palavras e nos actos e não admite sujeiras ou bajardices!

Como vê, infelizmente, no mundo actual, a HUMANIDADE perdeu a bússola da consciência e é por isso que deifica o que não presta e os falsos valores e os pseudo profetas da sociedade!

BASTA VER as TVs do mundo:
só dão importância ou RELEVO às tragédias, aos escândalos, às podridões e ao que vende!

O deus do mundo é o DINHEIRO e quem tiver esse deus no coração, não é e nunca poderá ser AMIGO DE NINGUÉM!

Bom, ARIANA, muitas coisas tería a dizer, mas acho que deu para entender porque lhe digo que tenho poucos amigos!

Beijinhos, minha AMIGA !!!

LUDwig

NB: olhe eu tenho um amigo, que quando o mundo o aclamava e reclamava e lhe oferecia cheques para que ele fosse a jantares de beneficência, furou protocles, fugiu dos media e " incógnito " 30 anos depois, veio visitar a minha mãe e lhe dar um abraço para lhe : diga ao Luís que eu estou vivo, porque eu sei que ele se preocupa muito comigo e tem medo que me aconteça algo de mal...

Lud MacMartinson _ LMMP

Sem comentários: