When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

7.6.07

O perfume das Rosas...





Olá,

há dias alguém me perguntou quais são as minhas rosas preferidas.

No primeiro impulso, pensei que eram todas igualmente encantadoras..., mas, pensando bem, estou enganado: na imensidão do universo da criação não há seres iguais.

Voltando às rosas, todas elas têm qualidades: umas atraem pela cor e outras pelo aroma, assim como as mulheres e, obviamente, os homens!

Quantas vezes, ao longo da nossa existência, não fomos surpreendidos e nos deixámos enganar ou preferímos a aparência à essência.

Muito sinceramente, mesmo se o meu olhar se delícia com as cores vivas das rosas, é junto das brancas e das amarelas que a minha alma adora se quedar, para inebriar o perfume que a faz voar...de olhos bem fechados.

Como dizia Antoine de Saint Éxupery, " o essencial é invisível aos olhos."

Um beijo

Luís



LUD
MacMartinson

1 comentário:

Alexandra disse...

É o que eu digo... mesmo em prosa, fazes poema!!! :)

Beijos