When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

1.6.07

GUERREIRO DA LUZ: uma exigência da consciência!

GUERREIRO DA LUZ!

Olá...
Oi...

muitas de vocês já se aperceberam irreverência, da insolência e da impaciência que norteiam a minha Vida e me obrigam a SER um revolucionário - Guerreiro da Luz - em permanência.

Esta é uma exigência da essência da minha consciência...

A seguir ouso " transcrever " muitos dos gritos de revolta que, tal profeta no deserto, soltei ao longo da minha vida..., sobretudo depois do dia em que decidi " SER LIVRE DENTRO DE MIM ATÉ AO FIM ", que marcará o início da minha VIAGEM pela Eternidade, que espero seja bem-aventurada...

Tímido e introvertido, mas muito sonhador, cedo me apercebi que, para onde fosse, me seguiam jovialmente, como minhas sombras e fiéis servidores, um arco e uma bolsa cheia de setas...

No meu trás-os-montes natal, nessa época ainda era quase normal os " LOBOS " descerem ao povoado, sobretudo depois dos nevões, para procurarem alguma ovelha mais incauta...

Mas é engraçado: nunca tive medo dos lobos que punham a aldeia em alvoroço e obrigavam os caçadores a carregarem na cartucheira chumbos de de zagalotes, nem se quer me passou pela cabeça utilizar as minhas flechas para participar em tal " barbaridade ".

Foi por volta dos meus doze anos, em Arouca, quando, descobrindo a força e almas das palavras, que vi como as setas se mexiam e brilhavam...

Percebi: o PODER e a FORÇA estavam comigo.
Mais tarde, ao ver a " Guerra das Estrelas ", sorri ao ter a estranha sensação de sempre ter sido um Luke Skywalker - porque sempre me senti portador e herdeiro de uma Força Invisível.

Em alguns blogs link e ( recanto do beijaflor ) e no link ( ptnet ) poderão descobrir algumas fotos da época que provavelmente colocarei no link ( árvore dos sentimentos ), para ilustrar este artigo.

Como não havia computadores, muito que escrevi desde 1967 se perdeu, até porque duvido que os meus colegas do seminário ainda guardem as cartas e os poemas que por eles escrevi às namoradas deles... , quando - a pretexto de jogarmos aos cowbóis - nos escondíamos pelas encostas da Serra da Mó e do Caramulo para falarmos das moças que queríamos conquistar.


















Em 1973, com 18 anos, então no Estoríl, eu escrevi um poema premonitório:


DestERRO

Se meu futuro se derreter em desterro
a felicidade fará a verdade de meu erro
Se esta esperança morrer criança
o tempo perdido aqui dar-me-à confiança
e então partirei feliz
de vez e sem saudade
a afrontar
os caprichos e as sevícias da eternidade!

Destes contrafortes de maldição
me apartei
para quebrar o sermão
que a maré senil selou com a santidade...
Neste covíl
ninguém dá tréguas à Liberdade !

LMP, Estoril - 1973

Pode ver na íntegra este poema em
link http://feelings3.blogspot.com


Em 01:04: 1999, tive mais uma premonição e escrevi o que iria acontecer, em de Dezembro de 2001, ao então " idolatrado " PM de Portugal, que num romance era personalizado por " GutAZAR ", o PrometeDOR da lusilândia:

" ... Bom, por hoje já nem faço mais trocadilhos para não ficar mais baralhado. Oxalá Portugal não caia na cantiga virtual e depois fique por aí a dizer que está muito mal.
Antes de terminar este pesadelo, ( credo! que o diabo seja cego e surdo para que ele nunca mais se repita, senão ainda caio em desdita, ) quero que se lembre que não há rosas verdadeiras sem espinhos e que, à força de tanto misturar as cores e as notas, o pintor, que dá música a toda a gente e é engenheiro, ainda vai acabar por borrar a pauta toda e deixar a sinfonia a meio,(1) como eu deixei este artigo.

É que o homem, quanto mais se capacita que é capaz de tudo, de nada é capaz e disso menos se capacita. E agora? Agora, esperemos pelo antes, e depois veremos se esta ficção ― ( escrita para o 1º de Abril de 1999 ) , mas que alguém não quis publicar para não brincar com coisas sérias ) ― verá o dia no 13 de Junho para já não serem lérias, mas realmente o pesadelo que eu nunca quis que fosse!

Oxalá Outubro não veja a Democracia parir uma Ditadura Cor-de-Rosa ou institucionalizar a República dos(as) Bananas!


Luís Macedo Martins Pereira
Luxemburgo, 1 de Abril de 1999.
nb: este artigo - PREMONIÇÃO DA DITADURA - pode ser lido na íntegra no meu blog
link



SOBRE PORTUGAL E OS POLITICOS:


GASTAMOS DEMASIADO DINHEIRO COM O FUTEBOL?
R: PARECER ESTÁ NA MODA!

Actualmente, Portugal mais parece um nobre arruinado com tendências suicidárias! Há quanto tempo os nossos (ir)responsáveis políticos embarcaram pelas futilidades? Essa do futebol é mais uma. O que o mundo gosta é de parecer, porque o SER implica exigências e cedências(sacrifícios) que o povo não quer assumir e suportar! Só num país de 3ºmundo, com as dificuldades e atrasos que todos (re)conhecem, é que se pode dar tanta importância ao futebol! Bom, houve um político que para iludir o povo preciso de 3 éfes, futebol, Fátima e fado -20/40/60, os de agora mais parecem jogadores de POKER: jogam a bolsa e a vida no futebol!


Deputados faltosos deviam perder o mandato?
RePUTAdos!


Espero que esses deputados se contem pelos DEDOS das mãos ( e como sou tolerante dos pés também)! Sinceramente, os deputados não fogem à regra e mais não são do que a imagem do País que permitimos que o nosso seja. Meus amigos, cada povo só tem o governo e os deputados que merece e QUER! Os culpados deste estado de coisas SOMOS NÓS... que tudo dizemos e nada fazemos. Se o 25 de Abril fosse ganho, agora daríamos, seguramente, mais importância à DEMOCRACIA, mas... ele foi-nos oferecido por um punhado de ingénuos, pirados da mioleira que ainda acreditavam em REVOLUÇÕES falidas... A assembleia da República, agora, mais parece o SENADO de ROMA dos últimos tempos, os da indecência que conduziram à decadência! Realmente, isso de copiarmos tudo o que não presta é mesmo uma praga lusitana! Para quê pagar ao DE MOL pelo BIg Brother? Querem melhor BIG BROTHER que a ASSEMBLEIA? Aquilo é tudo uma cambada de APANHADOS!

Luis Luxemburgo
21:34 24 Setembro 2001
ALI ( BIS ) Do GUTAZAR!

Pois, os irresponsáveis só são mestres na arte de ludribiar... a ingenuidade de quem já não sabe em quem acreditar! Até parece que o nosso GUTAZAR está condenado a ser salvo pelo horror! Depois de TIMOR, veio ENTRE-os-RIOS e agora NOVA YORQUE! Se o Presidente não fosse socialista, se calhar já tinha chamado o 1ºMinistro à pedra... mas como em Portugal o Presidente é uma figura decorativa..., mais um detalhe na nossa política barrôca até vai dando para enfeitar a miséria e (in)cobrir a as irresponsabilidades nacionais!

Orçamento de Estado:2002 – Luis Macedo Pereira

PROPOSTA INDECENTE

Até parece que estamos a ver um remake de um filme que eu adorei! Só que este causa-me nojo porque se trata de uma proposta indecente entre travestis! Há muito que se ultrapassou o limiar da promiscuidade, nesse país de brandos costumes... Como é possível? Onde estais Alegres, Carrilhos, e homens de bem de Portugal? Ao aceitar tal promiscuidade, estais a renegar a democracia e tudo quanto apregoais ser...
Depois admirem-se se que qualquer dia, nos comícios e nos órgãos de soberania se começar a disparar... Temos que voltar ao FAR-WEST... e afixar a cabeça desses bandidos por toda a parte!

Luis Luxemburgo – 18/12/2001

SINCERAMENTE, SENHOR MANUEL ALEGRE!

Sinceramente, senhor Manuel Alegre!
Onde estava o seu espírito democrático quando apadrinhou as farsas e as comédias melodramáticas do(s) orçamento(s) ? Se não conhecesse o seu passado, a sua luta pela liberdade, que vi nascer em Abril, comparava-o ao mais puro dos fachos! O PS, ao querer manter-se no PODER a custo de PROPOSTAS INDECENTES ao deputado limiano, trouxe a promiscuidade para a Assembleia da Republica, avalou definitivamente a sua credibilidade e manchou a DEMOCRACIA que ajudou a construir! Acorde, senhor Manuel Alegre! O PM destruiu o SOCIALISMO pelo qual o senhor arriscou a sua vida!
Sinceramente, senhor Manuel Alegre... O DIA DO SEU JULGAMENTO também chegará porque o senhor deu mais valor à co-incineraçao e ao seu quinhão que ao futuro da Nação... Pois bem, quem quer defender o seu quinhão...perde a noção do tempo e dos valores que foram os seus... ESTOU MUITO DECEPCIONADO COM O POETA E COM O DEPUTADO!

Luis Luxemburgo ( moralidade e Justiça )

MORALIDADE, JUSTIÇA : EXEMPLO !!!

Enquanto os valores MORAIS não forem restabelecidos, nenhuma medida POLITICA, ECONOMICA OU SOCIAL terá efeito! PODEMOS FALAR, PROPOR E INVENTAR SOLUCOES, mas enquanto a criança, o jovem, o homem não virem exemplos de MORALIDADE E Justiça, nada será eficaz. As pensões serao garantidas, se acabarmos com os rendimentos a quem nada faz por merecê-los! Temos que recuperar e fazer trabalhar para a SOLIDARIEDADE esta geraçao perdida... nos meandros da facilidade e habituada a viver sem trabalhar... É ela quem esta a roubar a REFORMA das geraçoes futuras! HAJA MORALIDADE, JUSTICA e tudo sera possivel remediar.

PM VIRTUAL

Luis Luxemburgo - Quarta-Feira, 30/01/2002 às 07:15

Para quem tem a memória curta, lembro algumas das suas liberdades: O Senhor teve a liberdade de DAR milhares de TACHOS A PINK BOYS, GIRLS & YES-MEN, e a sua LIBERDADE fez bradar os céus... quando tal contemplação atingiu o seu espiritual conselheiro! Também teve a Liberdade de criar um MINISTÉRIO Virtual, o DA (DES)IGUALDADE , para confiar à favorita da sua corte, e assim a gratificar do modo como soube tratar da Saúde dos Portugueses; Também teve a Liberdade de dar CARTA BRANCA aos seus MINISTROS para FUNDAR paraísos fiscais e sacos cor-de-rosa para ALIMENTAR A CORJA que tanto o idolatrava! Não esqueço que foi você quem introduziu o RMG para acabar mais depressa com as reformas das gerações vindouras... e alimentar as suas clientelas parasitas, que mais parecem bichos-solitários; O PM teve a liberdade de se pavonear pelo estrangeiro como um cavaleiro andante à procura da aura resplandescente... Para interromper esta esta ladainha, vou tomar a LIBERDADE de dar o cognome de GUTAZAR, O PROMESSAS ou o PrometeDOR, o Primeiro Ministro mais VIRTUAL da história de Portugal!

A ser verdade, há que repensar a
DEMOCRACIA e a PENA DE MORTE!

Por Luis Luxemburgo ( 16-10-2004 11:49 )

Referente ao artigo: Joana foi esquartejada e serviu de alimento a animais

Aonde chegou a barbaridade humana? 

Crimes tão hediondos e revoltantes como este - em que uma mãe deixa matar, esquartejar e dar a filha a comer aos porcos - não podem deixar ninguém indiferente e actos tão regugnantes não podem continuar impunes e a ser julgados com este código penal. 

A DEMOCRACIA também que ser revista. A constituição portuguesa, como as restantes, não contempla o cenário do voto em branco, como sugeriu Saramago, mas há repensar tudo isso e tentar corrigir e melhorar a DEMOCRACIA que, na realidade, não existe. 

Neste momento a DEMOCRACIA é uma farsa. A DITADURA todos sabem que não presta e não serve para NADA, mas a DEMOCRACIA actualmente também não tem soluções para tudo, porque ela não é equitativa, vinculativa e efectiva. 

É como uma lei que existe no palpel, mas ninguém aplica! O combate à ABSTENÇÃO com o voto obrigatório, a responsabilização dos políticos e o levantamento da imunidade parlamentar seriam casos a rever. CRIMES COMO ESTE, a ser confirmado, devem fazer-nos refletir e agir. 

E ai de quem não ficar revoltado!

Bom, vou parar de enervar! Espero que tenham percebido... como me apraz SER revolucionário e utilizar o PODER ( DAS PALAVRAS )que recebi... com a ORDEM de FAZER FRUTIFICAR...

Orgulho-me de SER assim e de CUMPRIR SEMPRE O MEU DEVER..., doa a quem doer...


Lud MacMartinson / LMMP - Luxemburgo

Sem comentários: