When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

21.1.09

Se te perder...





































Se te perder 
irei 
à procura do prazer 
nos braços da mulher 
que me quiser 
e poderei 
até morrer 
de verdade 
porque, se viver, 
eu sei 
que a infelicidade 
baterá à porta 
do meu coração, 
mas a dor 
pouco importa 
se, para mim, 
fores apenas um amor 
de perdição

Eu te te sonhei, 
te procurei 
te achei 
e te senti 
mal-amada, 
meio perdida 
na estrada 
da vida, 
e o meu coração 
e te deu a mão...

Nesse instante 
senti 
que eras o diamante 
que me fazia 
correr mundo 
e descer ao fundo 
de um desejo gemebundo 
onde carpia 
de saudade 
de desespero e de mágoa 
a paixão 
que dilacerava 
o meu peito 
e inundava 
a preceito 
o meu olhar 
de água 
salgada 

Eu te declarei 
a alegria 
que sentia 
quando a bela 
aparecia 
à minha janela 
virtual 
e, durante os meses 
de um ano 
infernal, 
esperei por ti, 
desesperei 
com o sinal 
que nunca veio 
e, frustrado, 
perdido, 
magoado, 
aceitei sofrer 
e viver 
mais uma paixão, 
mas no fim 
a minha ilusão 
sofreu 
mais um desengano, 
que mergulhou 
meu coração 
no breu 
e quase matou 
a Esperança 
que o faz bater 
sem jeito 
dentro do meu peito 

Se te perder, 
eu sei 
que poderei 
até definhar 
e cometer 
um pecado mortal 
que me faça sentir 
um eterno mal-amado 
e, desesperado, 
ousar 
conhecer 
a loucura fatal 
que fará 
um eterno condenado 

Se te perder, 
não sei 
onde irei, 
nem o que farei 
porque sem a luz do teu olhar 
e sem o teu amor 
eu não serei ninguém 
e só me restará renunciar 
e me entregar como refém 
da fatalidade 
e assim aliviar 
definitivamente 
a dor 
desta saudade 
que que traz 
demente 
e tanto me apraz 
recordar o passado 
para ser, 
o teu melhor 
Presente de amor... 

Se te perder, 
acharei 
o fim 
e saberei 
o que há para lá de mim ...


Lud MacMartinson - LMP - Luxemburgo

Sem comentários: