When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

14.1.09

Degredo para um coração...



























Além do tempo, 
além do medo 
exite um degredo 
para este sentimento 
que tarde ou cedo 
pode virar tormento 
e vai querer 
me crucificar 
sem dó nem piedade 
se eu não puder 
te amar 
de verdade...
Além do horizonte, 
além do infinito 
existe uma fonte 
para afogar este grito, 
um gemido 
insolente 
que não pára de me dizer 
e sussurar ao ouvido 
que o meu coração 
está ferido 
porque a razão 
o terá vencido... 
Além do tempo, 
além do medo, 
encontrei um degredo 
para este sentimento 
onde me enredo 
e me angustio 
porque a paixão 
entrou em ebulição 
e virou fastio 
de um prazer 
doentio 
que não me deixa viver a vida 
mil vezes apetecida 
desejada e renegada 
perdida e achada 
atribulada e renascida 
enterrada e rejeitada 
por tudo e por nada...
Chegou a hora 
de me ir embora, 
de renunciar 
e seguir a minha estrada 
sozinho 
mesmo se o caminho 
que trilhar 
me faça chorar 
lágrimas de desespero 
e solidão 
e for degredo 
para este pobre coração 
apaixonado 
e indulgente 
que cometeu o pecado 
de amar 
loucamente... 
Agora sei 
que mais nada posso 
fazer 
porque quem tanto amei 
amo e amarei 
a não ser 
que o remorso 
adoeça, 
pereça 
ou me faça sofrer 
e viver 
de mãos vazias, 
porque, perdida 
a Esperança 
em melhores dias, 
morrer 
será uma benção 
para quem 
não poderá amar 
mais ninguém 
neste mundo 
sem recordar 
aquele amor profundo 
por quem, 
tanto sofrendo, 
andou gemebundo 
e, vivendo, 
será eterno moribundo...


Lud MacMartinson - LMMP - Luxemburgo

Sem comentários: