When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

15.4.06

Medo, submissão e ciúme...

Olá,

hoje até me sinto muito inspirado, porque gostaria de ter o poder e o condão de garantir a eterna felicidade a quem me faz viver, sonhar e renascer com Esperança todos os dias.

Mesmo assim, e porque terei sempre a possibilidade de melhorar, queria dizer-vos algo que sinto e vivo há muito tempo.

Nenhuma relação, sonho ou felicidade é possível se delas o medo se tornar o fantasma omnipresente. Ninguém pode ser ou fazer alguém feliz tendo ou causando medo, porque o medo é o vírus que impede o sonho de se realizar, como disse Paulo Coelho.

Outro estado de espírito ou atitude é, - por amor, diz-se ou pensa-se, - ser-se submisso e levar a submissão até à destruição da sua vontade e do próprio Ser único que cada um de nós é de facto.
Quantas mulheres ou homens vivem parecendo, dissimulando e fingindo?
Há sensivelmente um ano, conheci, neste mundo virtual, uma pessoa que aceitava ser "escrava " dos caprichos, fraquezas ou cobardias do homem que dizia amar.
Sem querer julgar, fui muito claro a esse respeito: " sem frontalidade, dignidade e coragem, não há verdadeira felicidade! "

O ciúme é, também, um dos vírus que mais estragos provocam, porque transforma o amor em ódio, contaminando assim a existência do portador e de quem vê a sua felicidade por ele destruida.

A felicidade exige pois muita frontalidade, muito respeito e, sobretudo, muita verdade. Sabendo que " errar é humano " e é com os erros que se aprende, se cresce e amadurece, reconhecê-los e saber perdoá-los é como preparar a terra para a sementeira...

Que a Vida nos dê muitas Páscoas..., porque é de passagens, de idas e de voltas e de travessias - mais ou menos atribuladas, por pontes e caminhos estreitos e íngremes - que a Felicidade se constrói e merece todos os dias.

Boa Páscoa !!!
Luís

Lud MacMartinson - 2006

Sem comentários: