When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

3.8.07

Se...


SE
___


Se um dia pensares em mim
e tiveres saudade
ou sentires a dor
da solidão
te sufocar o peito,
amém!
que seja assim
pela eternidade
porque o meu amor
por ti também
nunca terá fim
e viverá sempre do mesmo jeito

Se a tristeza bater forte,
te embargar a voz
e te der vontade de chorar,
de desaparecer
ou mesmo até de morrer,
por favor, querida,
sorri e luta pela vida
porque só o presente
realmente importa
e conduz
ao futuro
porque, enquanto,
mesmo afogado em pranto,
não te souber morta,
andará sempre por aí alguém
à tua espera,
à tua procura,
como louco,
um tolinho,
para te dar
um pouco
de carinho,
de ternura
e de amizade
porque, apesar
das asneiras
e mesmo que não queiras
acreditar,
tu és a fonte
da felicidade
e a luz
que brilha
no fundo
do túnel do hozironte
e ainda seduz
quem
por ti se encantou um dia,
te adora
e te admira ...

Ah, por favor,
senhora,
não repita
nunca mais
que o meu amor
é caipira
e prefere o poeta,
ingénuo e pateta,
àquele desajeitado
que pira,
quando você vem
e me enrola
como uma loba
e uma tola
caidinha
e boba,
porque é muito bom
sentir esse desejo,
antes de te dar
aquele jeito
profundo
e molhado,
gemebundo
e desesperado
que abafa a minha queixa
e me deixa
gamado
no seu rebaço
de gueixa,
de musa,
de deusa,
de menina faceira,
de dulcineia,
fêmea confusa
que me usa,
me azucrina
de qualquer maneira...

Mas, se quiseres,
e és livre, mulher,
podes ignorar,
podes fingir,
podes esquecer,
podes amaldiçoar,
denegrir,
maldizer
e tratar
como bola de gude
quem só sabe sorrir
e alcança a plenitude
diante do teu olhar...

Acredita,
ninguém é de niguém
nem pode obrigar alguém
a amar
e ser feliz do mesmo jeito,
porque o amor
nem sempre é sofredor,
cria inquietude,
vive a preceito
é sadio
e, inocente
como um menino,
suscita ilusões
também há corações
onde, degenerado
e estragado,
ele é vadio,
bandido
ou assassino...

Porém,
também é verdade,
que cada um
só tem
o que merece
e ninguém
padece
por acaso...

Se um dia
perderes a confiança
ou sentires rancor
de verdade
por alguém,
confia em mim, mulher :
é melhor perdoar,
porque ninguém
merece e quer
ser fonte
de infelicidade
para quem
ainda vive com a Esperança
de te pertencer,
e, para te fazer feliz,
vai além da dor
e aceitar
com filosofia
a adversidade
e a provação
deste amor

Se o teu coração
te disser
para o esquecer
e o amaldiçoar
também
é porque, no fundo,
nunca amou
ou talvez esteja carente,
desesperado,
e precise de amar
e de ser amado
por quem
se tornou a razão
de viver
e de andar
perdido
por este mundo
a cismar
com um não sei quê
de atrocidade
e tentar
descobrir
porque motivo
se a paixão
é um castigo
ou a prova de que o amor
ainda está vivo
dentro do meu coração...

Se
...


LUD
MacMartinson
2006

Sem comentários: