When I need you - Celine Dion

Arranjuez Mon Amour - Nana Mouskouri

6.3.09

8 de Março: Dia Internacional da Mulher !



EU TE AGRADEÇO, CINDERELA !


Homenagem a todas as mulheres do mundo
que fazem o homem melhor..."

Eu te agradeço, 
Cinderela, 
porque não mereço, 
uma mulher tão bela, 
e sei que padeço, 
longe dela... 
Que fazer, 
para merecer 
uma mulher assim? 
Desaparecer, 
sofrer de dor 
ou deixar o amor 
morrer dentro de mim? 

Eu te agradeço 
e enalteço, 
Cinderela, 
mesmo se não mereço 
tudo o que recebo, 
mas assim possesso, 
percebo 
e confesso 
que não posso viver 
sem ela... 

Seja como for, 
por ti, Cinderela, 
à vida e ao amor 
renunciarei, 
se preciso for, 
e o coração afogarei 
num mar de melancolia, 
de tristeza e de dor, 
até que um dia 
eu mereça 
acordar a teu lado, 
receber um sorriso matinal, 
beijar 
o teu corpo sagrado 
e, em paisagem natural, 
te amar 
sem cometer pecado... 

Hoje, prefiro perdê-la, 
deixá-la voar 
e atravessar o deserto 
que o destino me impuser 
ou definhar no degredo, 
que vê-la 
chorar 
ou tentar convencê-la 
que, enquanto tiver medo 
de der feliz 
e não ousar 
ir mais além, 
de nada adianta sonhar 
um paraiso para o amor 
e procurar 
a felicidade, 
porque só lhe restará o breu 
da dor e a saudade 
de algo que se perdeu 
por capricho ou leviandade... 

Eu te agradeço, 
Cinderela, 
por tudo o que recebi 
e, se calhar, não mereci, 
pelo que padeço 
agora aqui, 
porque em ti vivi 
um sonho lindo 
e descobri 
um amor infindo, 
que um dia há-de compreender 
e voltar a ser a perdição 
de um pobre coração 
que contigo conheceu a loucura 
que dá razão à vida 
e a ternura, 
meu Deus, 
que se sente em cada despedida, 
quando o adeus 
reaviva esta ferida... 

Eu te agradeço 
pelo que não mereço, 
pelo que padeço, 
porque mesmo assim 
eu sinto o teu apreço 
dentro de mim 
e sei 
que viverei 
possesso 
até ao fim, 
mas quando te reencontrar 
voltarei a sorrir e a amar 
simplesmente 
de corpo e de mente 
aquela 
mulher tão bela, 
que a minha alma elegeu 
sua Cinderela 
para a eternidade 
e por quem até poderei 
morrer de verdade 
um dia, 
se por fatalidade 
perder 
a alegria 
de viver 
e não conseguir mais ser 
quem eu queria... 

Eu te agradeço 
e te peço, 
Cinderela: 
vai, 
corre, 
vive, 
merece, 
acalanta a Esperança 
e ousa sonhar, 
porque só morre 
quem esquece 
e, deixando de ser criança, 
tem medo de amar ... 

Eu te agradeço, 
Cinderela!


Lud MacMartinson
LMP - Luxemburgo


Sem comentários: